Tudo bem?
Aiaiaia desculpe pela minha falta de ontem, mas dormi só 4h e fiquei esgotada... não consegui fazer nadica...a não ser trabalhar e dar uma atençãozinha pro maridão (fiquei em BH no fim de semana).
Mas vamos ao que interessa!!!
Semana passada estava no salão dando um trato nas madeixas e sentou uma moça ao meu lado desesperada, pois ela já tinha feito tinturas, luzes, cortado e ainda não estava do jeito que ela queria.
Pinto cabelo há muitos anos e descobri que o segredo do sucesso é tentar ficar com o look mais natural possível, muita hidratação e um corte de cabelo poderoso para dar vida ao colorido.
Pesquisando na internet achei no Blog da Adri umas dicas de coloração para cada tipo de pele e achei isso um segredo (pois a maioria de nós desconhece) super bacana para falar para vocês e quem sabe...minha colega que estava no salão dá uma sorte de ler!!!
CORES PARA CADA TIPO DE PELE
Para mulheres de pele morena
As morenas combinam com os tons de castanhos, mel, caramelo. Se você é uma morena de pele um pouco mais clara, então você pode se jogar nos tons de mel, bege, dourado escuro, abusar das mechas californianas, fazer luzes, balaiagem, entre outras técnicas usadas para clarear e iluminar o rosto.
Para mulheres de pele branca
Nas mulheres de pele branca. Elas devem evitar os tons de castanho escuro, preto que as deixam com aparência apagada. Pode abusar dos tons vermelho vivo, acobreado, loiro, castanho, entre outras cores podem ser usadas sem medo de ser feliz.
Para mulheres orientais
Elas podem usar o preto, várias tonalidades de castanho, loiro escuro, loiro dourado escuro , tons de bege escuro,marrons e acobreados. E podem sim fazer luzes em tons de loiro e avermelhado para as mais ousadas.
Para mulheres de pele negra
As negras ficam fabulosas quando assumem o cabelo natural – frisado, crespo, armado, volumoso e os cachos as cores ideais são o castanho escuro e médio. Mas se você tem a pele negra e alisou as madeixas pode sim fazer luzes discretas nos fios em tons de marrom, mel, acobreados, violeta, loiro escuro.
As mulheres de pele negra devem evitar as mechas californianas e balaiagens, o contraste é grande do castanho escuro com o loiro e tira a naturalidade ocasionando um visual fake.
Agora vão duas dicas de vida:
1. Procure sempre um especialista, converse com ele sobre o que está querendo. Não queira mudar do dia pra noite. Vá aos poucos para manter sempre o cabelo saudável. Da próxima vez que estiver na frente da prateleira com 1001 cores de tintas...PENSE DUAS, TRÊS, QUATRO vezes antes de comprar. Garanto que além de não se arrepender por um resultado vão ficar com os cabelos maravilhosos depois!
2. Se seu cabelo é natural reflita bastante sobre o que vai fazer. Qualquer química, mesmo que seja dizendo que é para hidratar, pode sim mudar a textura do seu fio. Tintura então...nem se fala. É muito difícil o cabelo voltar a ser como era antes.
Para finalizar, deixo um look que amei nos últimos tempos...pena que só depois que a Nina nascer vou poder realizar... A Fernanda Lima está um luxo!!!

Beijos e até semana que vem,
Chris