quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cadê as roupas GG

Fofas hoje o assunto é sério, o texto é incrivél e a escritora mais ainda...
Princesa Franciny é carioca, cacheada, cheirosa, linda, de bem com a vida, usa batom vermelho, exibe sorrissos e sensualidade... Sim ela é tudo isso!
E hoje aqui o espaço é dela, colei aqui um texto que a Princesa escreveu em seu blog (que é mto phyno) que a Nega achou muito digno e representa muito a situação das mulheres reais...

Cadê as roupas GG?

Para a princesa Franciny a mídia pode até colaborar para a manutenção da neurose ‘beleza é sinônimo de magreza’, mas, não é a grande vilã da história.


Se beleza fosse sinônimo de magreza - e consequentemente de felicidade - não existiriam magros tristes, deprimidos, mal amados e feios por aí.
Nota: para a princesa não existe gente feia e sim gente mal vestida.

Mas no caso das gordinhas o problema começa exatamente aí: onde encontrar roupas compatíveis já que o mercado da moda não investe nesse público e em geral as marcas fazem roupas somente até o número 42?
As mais descoladas e de bem com a vida se viram. Não se rendem. Compram peças e mandam reformar, adotam uma costureira de estimação e copiam modelos e cortes que favorecem.

Mas em geral, principalmente as meninas que não tem grana, acabam ficando reféns da famosa calça legging com camisa larga ou roupas da vovó - sim, porque roupas da vovó tamanho grande com estampas horrorosas existem aos rodos.

E quando se olham no espelho, claro, se sentem feias. Mas não é porque são feias e sim porque estão mal vestidas, com roupas de velhota.

Se é que existe um vilão nessa novela não é a mídia mas os produtores de moda que ainda não levantaram os olhos para esse público.

Conheço gordinhas super sexy e que se amam e se aceitam, mas, conheço outras que sofrem, tentam emagrecer e não conseguem. Não sofrem porque desejam fazer parte de um padrão, mas porque engordaram muito e em muito pouco tempo e por isso não se reconhecem quando se olham no espelho.

No primeiro caso, só tem um jeito: não se render a escassez do mercado e continuar buscando alternativas, como, por exemplo, aderir a campanha bacanérrima Por tamanhos maiores nas lojas! No segundo, continuar buscando alternativas para se vestir, também, e divã!

Como diz o poeta Chacal ' a vida é muito curta para ser pequena', portanto, se está sofrendo, por qualquer que seja o motivo, busque ajuda!

Algumas pessoas engordam muito não por problemas de saúde { como tireóide } ou genética e sim por conta de alguma emoção mal resolvida, auto-imagem de fracasso e necessidade de proteção, como se ‘a massa corporal’, simbolicamente, representasse 'um colchão' para amenizar a dor das quedas emocionais. E nesse caso, só deitando no divã, mesmo.

O que não podemos esquecer, nunca, é que a verdadeira beleza está no jeito de andar, falar, olhar, no cheiro, no sorriso, nas virtudes de cada um, no carinho, na alegria de viver as coisas simples da vida, na inteligência e no entusiasmo.

Uma pessoa entusiasmada e de bem com a vida tem muito mais borogodó e atrai muito mais a atenção dos outros do que uma magrela triste.

A princesa Franciny apóia a campanha Por tamanhos maiores nas lojas e acha o máximo as meninas que dão dicas de beleza GG em alguns blogs, como Une Moda, Manual prático da gordinha, Beleza sem tamanho, Fofashions, Hoje Vou assim Plus Size, Poderosas Gordinhas, Curlvely Fashion, Mix Tureba, Anna Joana, Nega na moda.


É isso aí, meninas!

Lindas modelos plus size: tendência crescente nos editoriais de moda



















Ótemo não acham???
Para visitar o blog da Princesa Franciny clique aqui 
 
Bj bj bj

3 comentários:

Lilian Gratti disse...

LINDÍSSIMO texto!
concordo 100%...
o q vale msm é ser saudável e FELIZ!!!!

bjãooooo
da Li

Karin Montone disse...

É , Esta princesa sabe mesmo falar das coisas rs!
Parabens pela escolha do texto.

bj

Mônica Montone disse...

ops, só agora que vi que o texto já estava aqui, rs*

obrigada, querida!

muito bacana você dar o crédito, nem todos fazem isso na blogosfera, muito digno!

e seu blog é muito phyno também, rs*

beijoca

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda