segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hair Secrets 8

Oi Meninas!!!

Aiaiaiai fiquei com saudades aqui do blog, viu?

Semana passada foi feriadinho e eu ainda trabalhei, quase fiquei doidinha, e por isso não deu pra postar, mas a pergunta que mais me fizeram nos últimos 3 meses é: grávida pode tingir os cabelos?

Sim, estou grávida já com 16 semanas!!! Como passa rápido...parece que foi ontem que descobri!

Na minha primeira consulta com o meu obstetra foi uma umas minhas primeiras dúvidas. Ele convicto disse: após o 5° mês! E eu fiquei decepcionada...aiaiaiai...Como tenho cabelos brancos desde os 18 anos, pinto as raízes de 15 em 15 dias! Ficar 5 meses sem tingir significava 10 dedos de cabelos brancos. Ficar uma grávida feia não passava pela minha cabeça (literalmente!). Expliquei meu caso pra ele, que pegou um livro e leu "não existe nenhuma pesquisa científica que prove que a pele absorva os produtos químicos da tinta e que eles sejam absorvidos pelo bebê." Nossa...foi um alívio...

Mas ter marido grávido não é coisa simples, ficava muito demais no meu pé pra eu não tingir e consegui me segurar por 3 meses.

Durante esse tempo, escutei diversas opiniões, mas a maioria delas era que de que se fosse tinta loiro (sem ser claríssimo, com altos indíces de amônia) e ficar longe das cores escuras.

Gravidez não é sinônimo de desleixo!!!


E estou ai felizinha com meus cabelos tingidos...mas continuo tratando bem das madeixas com hidratação!!! E claro me preocupando bastante com cremes e com o que como (o mais importante)...

Sei que muitas de vocês já são mamães...me contem o que fizeram quando ficaram grávidas!!!

Esse assunto é polêmico até!!!

Beijinhos e até semana que vem com um segredinho do balacobaco!!!

Chris

P.S.: Na fotinha não estou de maquiagem, só passei protetor solar, porque minha pele está com muitas espinhas em função da gravidez.

3 comentários:

laridias disse...

concordo
tem q se cuidar
;)
bj

Maior Estilo disse...

Chris,

Acho que devemos evitar as tinturas com muita amônia sempre! Eu sou auto-imune e depois que descobri nunca mais pude usar tinta com amônia. me faz super mal!
Imagine que nosso cabelo é feito de células vivas e tudo que você coloca nelas vai direto para sua corrente sanguínea e para o seu bebê!
Evite!
use apenas tonalizantes sem amônia se for mesmo muuuuiitttooo necessário!
Bjos

Daniela Lima de Avila disse...

Oiiiiiiiii, tenho dois filhotes um de 5 anos e outro com 3 meses, eu tingi meu cabelo com tonalizantes durante a gestação, Casting, foi excelente, o único agravante que o casting é dificil de clarear deposi caso queri afazer luzes, então o melhor seria o wellaton segundo minha fiel cabelereira, realmente para quem tinge ficar sem por meeeses é dose, na primeira gravidez eu ainda não tingia mas na segunda tive q recorrer ao tonalizante, espero ter ajudado e qualquer coisa só perguntar, bjks

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda