sábado, 4 de setembro de 2010

TENDÊNCIA: HEADBAND ADOOOORO, MAS NUM TIVE CORAGEM AINDA...

Oinnn
Sumi, já sei néam... mas tô numa correria com umas coisas, ontem fui pro samba (que delíciiiia) comemorar o aniversário da minha amiga querida Leila (parabéns!!!).
Perdoem o sumiço, amanhã venho com um look legal ok?
Hoje vamos falar dos HEADBANDS, vcs já usaram??? Eu tenho alguns, acabo sempre usando como tiara (tenho vergonha, de que? não sei) me sinto sempre meio rambo sabe kkkk...
Mas acho lindo, e admiro em quem usa... vivo ensaiando pra usar os meus...
Achei no site FEMINICES uma matéria legal e super explicadinha sobre headband e vim mostrar procês...

Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é mega tendência. Confira modelos, saiba como usar, veja quem são as famosas que já aderiram à moda e aprenda até a fazer seu próprio headband!


Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Moda hippie! O headband foi usado como enfeite tanto por homens quanto mulheres. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras e presilhas. Mas, como vocês sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, que agora estão com tudo!

Eles começaram a resurgir por volta do final de outono desse ano e, com certeza, vão bombar nessa primavera-verão! O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estilo?

Escolha o seu

Os headbands estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Esses modelos abaixo são em cores mais neutras. Dão um ar de romantismo e simplicidade ao look. Reparem no primeiro, que lembra os típicos headbands da Grécia!

Já esses a seguir trazem mais de cores. Apesar de elas não serem muito chamativas, os detalhes compensam: flores grandes, penas e fuxicos. Até mesmo as faixas estão sendo utilizadas em forma de headband, como na terceira foto. Super original :)


Por fim, esses modelos aí embaixo são os mais ousados da estação. Cores vivas, alegres e detalhes bem chamativos!



Como usar

Para começar, você define a maneira de usar. Mas o headband normalmente é utilizado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, amarrado atrás.

Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher.
Dê uma olhada no modelo abaixo. Ele é aveludado, super chique. Eu adorei a proporção. A flor, mesmo sendo grande, dá um toque de simplicidade incrível ao acessório.



As famosas já estão usando faz tempo

Celebridades como Ashley Tisdale, Vanessa Hudgens, Mischa Barton, Paris Hilton, Miley Cyrus e muitas outras também apostam no acessório.

A Mischa até lançou sua própria linha de headbands. Como ela mesma disse por aí, os acessórios são sua parte favorita na hora de se vestir. Para ver a coleção dela, clique aqui.


Faça você mesma

Tem gente que pega até cadarço de tênis, fitinha de presente, colar, lenço... Tudo quanto é coisa e usa como headband! Ou seja, é só ter criatividade e botar a mão na massa. Em um vídeo, uma menina mostra como fez o dela. Está tudo em inglês, mas dá para entender e, de qualquer forma, vale a pena conferir! Para assistir, clique aqui.

Como combinar

"Tá bem, eu já conheço os tipos de headbands, mas como combiná-los da forma ideal para deixar o look bacana?”. Bom, isso depende muito do headband que você vai usar e da ocasião. Se ele for muito diferente, chamativo, dispense outros acessórios. Mas, se ele for simples, invista em outras coisas com mais detalhes para complementar o visual.


Um look perfeito para o dia a dia é o da Miley nessa foto.

Com um headband lilás bem simples, ela pode abusar de outras coisas, como a maxibolsa e a calça boca de
sino. Se o headband fosse mais chamativo, o ideal seria usar um vestidinho curto, dando um contraste.
Para completar o visual, Miley resolveu usar uma blusa xadrez estilo country (que ficou ótima com a calça) e uma pulseira preta de bolinhas super “in”. E, claro, não podia faltar o típico All Star :) Eu adorei a combinação. Deu um ar bem grunge, é super usável!

Por outro lado, se você gosta de headbands mais alegres, como o da Taylor Swift, vá de sainha, vestidinho, ou calça legging. Como o dela é branquinho, mais delicado, ela ousou na medida certa com seu vestido vermelho tomara-que-caia e o scarpin preto.

Não precisa de nenhum outro acessório para completar o visual. Esse look cai bem tanto para o dia quanto para a noite noite. Mas, se for usar de dia, substitua o salto por uma rasteirinha ou sandália gladiador.

Além das passarelas, vitrines e do mundo dos famosos, o fato é que os headband já chegaram nas nossas cabeças também. Tá todo mundo usando por aí, e ficando um loooosho! Inspire-se : D





E agora eu, numa das tentativas de sair com o meu de casa ; x



Abafaaaa o carão kkkkk

Pra quem leu e ficou querendo um... minha "mamy" Ká Montone faz, qualquer modelo lindamente...
Tem um site, onde vc pode ver os mimos e pedir o seu, corre pra lá clicando aqui


Bom gatinhas, espero que tenham gostado da matéria, tô com sdsss...
Esses dias de sumiço, me deixaram carente do blog...
Amanhã tem look, I Promise!!!

Bj da Nega


11 comentários:

laridias disse...

eiii
talvez vc ainda nao tomou coragem pq o seu eh bem grande
tente usar um bem fino
eu fiz isso e deu certo
nao tinha coragem de usar então usei o pequeno e agora uso normalmente
bj

Flaviana Souza disse...

Uma mais linda do que a outra, mas tbm não encontrei ainda uma que me agradece e que combine com o formato do meu rosto.
Tenho um post antigo falando sobre esse assunto no meu blog
http://souzaflaviana.blogspot.com/search/label/Head%20Band
Vc cada dia mais linda!
Um beijo

BRUNA PRETA disse...

Nega ... abafaaaa!
Vc tá lindaaa, e não sei pq medo de usar uma headband!
Ficou mto bem em vc...
Agoraaa eu não tenho nem idéia de como usar...
Humm foi curtir um samba bom né?
Faz mto bem..
Bom feriadão lindona!!!
Bjooo

Maior Estilo disse...

Amanda,
Com esse rosto lindo que você tem, só realça de hadband!
Se você tentar colocá-lo mais no alto da cabeça, tipo arco como algumas usam, acho que vai ficar linda!
Bjos

Astrid

Fofa e Fina disse...

Negaaaaaaaa vamos lá eu AMO AMO AMO AMOOO Headbands uso no estili hippie ou como tiara tb desde que começou a série Gossip Girl eu comprei uns 40 sem sacanagem hauhauhauhauhau a minha irmã até disse pra eu fazer um post sobre pq nãoé possivel essa tara, mas esse ano eu to tão tranquilinha em relação a adornos de cabeça que ainda não tive a vontade de fazer o post, mas amo amo mao de verdade amo tanto que minha amigas me chama de queenB por causa da blair de GossipGirl eu adorororo tiaras e hb acho putro glamour a foto da minha discrição la no blogéu to com uma headband GIGA amo acho losho, glamour e poder ahuhahauhauh

mas ti falar que GAMEEEEEI no teuacho que tirando o que a blir ta usando que é uma orquidea rosa, pq esse é meu preferido EVER, o seu foi o meu segundo preferido LINDO LINDO LINDOOOOO!!!

adoro-te lindona*

beijo beijo negaaaa*

Ká Montone disse...

Um post de responsa querida. Vou Linkar no site, na pagina de tendências. Um excelente trabalho de pesquisa fora o karinho no final. Adoreiiiiii.
Tava com saudade disso rsrs..

Sobre o seu headbands , Vc fica linda com qq acessório. Talvez um mais delicado vc se sinta mais confortavel de usar, mas o seu é lindissimo.

To com encomendas aqui de head bands na cor azul e em renda, logo vai estar no site .

Bjs

Mah.... disse...

oooooooooiii comprei dois fininhos na feiraaa semana passada... ia comprar o grande.. mas até agora tô sem coragem de usar... kkkkkkkkkkkkkkk vou tentar segunda.. kkkkkkkkkkkkkk]



foi no sambaaaaaaaa???afffffffffff ADOOOOOOOOOOOOORO SAMBA. ADORO. A NEGA AQUI ADORA.. hahahahahahaha
samba e até uns pagodinhos... exalta e pixote e afins.... tem uns ruins... hahahahahah mas esses dois pagodinhos amo! Mas nada supera o bom e velho samba neee

Carla Pinheiro disse...

Oi Amanda...

Obrigadinha pela visita e aproveita e participa do sorteio que tá rolando lá!
Não sei se tenho coragem não, talvez um modelo quase 'nada'...rs

beijos

Amanda Silva disse...

Negaaaaa!
LINDAS as headbands.
Confesso que essas que usam no meio da testa, eu ainda nao tive coragem de usar. Já as que ficam um pouco mais junto do cabelo, quase como uma faixa ou arco, eu já usei e amo!

Vc ficou LINDA!
Deveria aderir a moda.

Bjooocas!!!

Anjo Pimenta disse...

é acho bonitinho....mas não sei se ficaria legal em mim, tbm, não...veremos..rs....
ó dorei seu blog e o estou linkando lá no meu...dê uma passadinha lá e veja oq acha, ok??? aguardo sua visita!!!
bjinhos meus!

Unknown disse...

Eu gosto, acho que fica estiloso, e apesar da minha personalidade decidida e forte, ainda não tive coragem de me aventurar, também.

Mas combinou muito com você.
Use sem medo. =)

www.rotinaempilulas.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda