quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

*Apresentação - Auto-Estima e Sophia !*

Boa noite, leitoras da Nega mais na Moda que conheço !  Sou amiga, fã, admiradora e parceira dessa mulher ... que gentilmente me convidou para compor a Equipe que escreve neste espaço "fashion" e "delicioso" ! A partir de hoje, semanalmente, publicarei algo para vocês ... Sobre comportamento, relações e tudo que é como diz aquele comercial: "Gostoso como a vida deve ser !" Adoro citações e para começar a publicação de hoje, vou citar uma DIVAH:
"Sex appeal é 50% o que você tem e 50% o que as pessoas acham que você tem." (Sophia Loren)


Se a Divah do cinema italiano, reconhece e afirma o que acabamos de ler, quem somos nós para contradizer ?! Então, vamos falar sobre auto-estima ?!
Em psicologia, auto-estima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau, conclusão, ter auto-estima ou não (Wikipédia).
Tradução: Se vira nos 30 minha amiga, ter auto-estima ou não, depende somente de você ... Como ser feliz ou não, também depende ... e como todas as coisas da sua adorável vida, mas vamos combinar que ter uma auto-estima elevada já contribui para todo o resto ?!
Saber que dependemos única, exclusivamente e imparcialmente de nós mesmos para sermos feliz,  já faz um bem enorme fala a verdade ?!
Você é poderosa, pode escolher, por fazer, pode ser ... Eu adoro isso !
Mas nem sempre é fácil as pessoas terem essa concepção ... Prova disso é o aumento de quadros de "depressão", crises sem fim de "relacionamentos" baseados em dependência e o pior ... a banalização feminina (esse é um assunto que vale a pena, mas precisará de um novo espaço :-) )
Você não precisa gostar de você, mas tem a obrigação de descobrir os meios necessários para que você consiga se AMAR muito !
Porque por aquela nova paixao, desafio, viagem ou sonho, você se descabela, sobe montanhas, arrisca a vida etc ... Mas quando o assunto é você, você não pode ?!
Você é a única pessoa que passa 24 horas com você, então é melhor fazer com que isso seja ao menos DIVERTIDO !
Não é a sua forma física que fará você feliz ! Conheço mulheres belíssimas e corpos esculturais que não o são ... Não é a fama que fará você feliz ! Há inúmeras pessoas conhecidíssimas no mundo e no entanto, nao conhecem a si mesmo ... Não é o dinheiro que fará você feliz, porque ele compra coisas, pessoas, mas ele não compra a felicidade plena e nem a PAZ !
Algumas dicas são válidas:
- Respeite-se como pessoa, seus desejos, vontades e sonhos (já é um começo).
- Diga NÃO à tudo que te diminui, interfere, chateia, banaliza ou tira o seu equilíbrio !
- Diga NÃO ao estereótipo "Bonita + Burra", a mulher que tem auto-estima sabe que é muito mais que um rosto bonito.
- E se você acha que é apenas um rosto bonito, abra a cabeça e procure interagir mais com o mundo e com as pessoas que valem a pena !
- Diga NÃO à tudo que você "acha" que tem que fazer ou "ser" para se sentir melhor e simplesmente SEJA ...
Viva, sinta, sorria, divirta-se e se ainda assim você nao se sentir bem ... Procure ajuda terapeutica ... muitas pessoas acham que isso é loucura, mas não é ... Nascemos sozinhos, livres e felizes e o mais natural é que ainda que com alguém, consigamos nos sentir bem assim, mas se não conseguirmos, uma ajuda sempre é viável, porque depois tudo será melhor e mais fácil !
Você em primeiro lugar ... e SEMPRE ! Auto-estima tem haver com confiança, e você só confia naquilo que você conhece, então CONHEÇA-SE, modifique-se se necessário ... peça ajuda, mas descubra quem você é e fique em PAZ e FELIZ com isso !
Quero lembrar que Sophia Loren, sabia que 50% ela tinha ... e que os outros 50% dependiam de suas atitudes positivas para que as pessoas também achassem que ela realmente tinha 100% de PODER ! E isso funcionou, pois Sophia Loren completou 76 anos e continua esbanjando beleza, uma beleza eterna que encantou e encanta a todos.
Ela acaba de receber o maior prêmio concedido no Japão, o “Praemiun Imperiale” das mão do príncipe Hitachi, irmão do imperador Akihito.  Na homenagem, Sophia Loren brincou com os presentes: “Eu ainda não sei o que vou fazer quando ficar velha!”
Eu adoraria continuar falando mais sobre esse assunto, mas provavelmente me estenderia muito, quero deixar o espaço dos comentários para que possamos responder à vocês caso queiram !!!
Desde já, obrigada pelo carinho de todas ....

5 comentários:

Unknown disse...

"Sex appeal é 50% o que você tem e 50% o que as pessoas acham que você tem."

Diva Sophia sabe das coisas! ;D

hahaha Adogay! ;D


Bjus!
http://lafemelleplus.blogspot.com/

Carla Rocha - Psicóloga disse...

Amei, é isso mesmo. A dificuldade maior é quando conquistamos isso e perdemos a partir da opinião do mundo, pelo menos ainda é o meu maior desafio.
Beijos

Elaine Rodrigues disse...

Oi Li, é a Elaine (namorada do Tiago rsrs) adoreiiii esse blog e agora com vc no time vai ficar melhor ainda. Parabéns pelas conquistas e adorei o seu primeiro post qdo vem outro?! rsrs "Você é a única pessoa que passa 24 horas com você, então é melhor fazer com que isso seja ao menos DIVERTIDO" Adorei mesmo, Bjos.

A Dé disse...

Minha terapeuta amorosa particular , minha companheira de casos e acasos a quem eu confio minhas insegurança , agora com sua maturidade vai poder ajudar outras meninas !! Negaaa parabens por essa iniciativa !!!Eliiii sucessoooooooo !!!!Meninas obrigada por serem uns exemplos for me !!!

Elisangela Lima disse...

***Ju***
Que bom que você gostou ... eu uso meus 50% ao máximo e me viro nos trinha para passar a perfeição dos outros 50% .... Sophia PODE ??? NÓS TAMBÉM PODEMOS =)

***Carla***
Caminho certo ! Conquistar sempre ! A opinião do mundo não lhe importará, quando você se bastar com seu Amor Próprio =)

***Elaine***
Que bom que você curtiu ! Então, as 24hs é verdade e se vc tiver isso em mente .... a vida vai fluir melhor, acompanhe também os Looks da Nega que você vai amar =)

***Déf***
QUE HONRA ! Amooooooo você amiga ! Adoro seus casos, que me lembram não por acaso meus casos e com quem posso compartilhar ... também aprendo muito e dou muita risada com suas publicações no face e no twitter ! Exemplos ??? Vamos combinar ?! Somos umas das outras... como diz o Chorão do Charlie Brown: Quem é de verdade, sabe que é de mentira ! #DORO #OCÊ =)

Bjs à todas e muito obrigada pelos comments
Eli

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda