quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como assim não tira mais a cutícula???


Hello meninasss tudo bem com vcs?? espero que sim...
Bom comigo tb apesar de alguns turbulentos acontecimentos... estou viva! rsrsrs
Mas chega de lero lero e vamos responder a essa pergunta que a nossa Querida Nega me fez a um tempinho atrás...

Já faz um tempinho que eu estava querendo separar um dia pra falar das cutículas. Eu não tiro as minhas já faz um bom tempo, acho que está para completar um ano inclusive! E na verdade, não tiro e nem empurro, só passo Mira-cuticle e estou mega feliz com esse resultado!!!
Vocês sabem porque?
Pois bem vou contar algumas coisas que eu descobri em minhas andanças pela net...
- A cutícula é quem protege as nossas unhas e podem impedir que microorganismos entrem e provoquem doenças nas nossas lindas unhas. Eu sei que dá pra tirar só um pouco da cutícula, e deixar um pouquinho pra proteger as unhas, mas como pra mim é humanamente impossível isso, prefiro nem começar a tirar. Tiro mesmo só aquelas pelinhas do lado que levantam, ou aquelas que endurecem mto e incomodam.
Também, não empurro a cutícula. Tem gente que empurra tanto que a cutícula fica molinha, quase morta. Não empurro pq com o Mira Cuticle as minhas ficam super pequenininhas sem ter a necessidade de usar nem a espátula, que por sua ver tb pode acabar riscando e descamando as unhas.

2- Bife acontece. Por mais que a gente faça as unhas com cuidadinho, tem dia que PUFF, faz aquele cortinho chato, sangra, arde e demora até pra sumir né!?
3- O que me irritava muito quando eu tirava a cutícula era quando eu passava esmalte escuro e ficava manchadinho naqueles “picotinhos” da cutícula. Sabe?  Ai vc esfrega, esfrega, esfrega, esfrega o palito com algodão mas a mancha não sai pq tá dentro do picote. Tão chato que até desanima só de pesar! Agora que não tiro cutícula, limpar os borrões de esmalte ficou uma facilidade só! Parece até profissional!!! hauhauha

4- Praticidade, essa é a melhor definição que posso dar para vocês! Quando eu invento que vou trocar de esmalte, ninguém me segura! Faço suuuuper rápido!

Bom, listei algumas vantagens, e não to aqui pra fazer campanha de NÃO TIREM MAIS CÚTICULAS! Maaaas como tudo que é bom e vantajoso é pra ser compartilhado, digo que quem se aveturar não vai se arrepender ok!? Mas já aviso, tenham paciência, pois elas não vão ficar perfeitas logo de cara, é preciso ter paciência e perseverança tá! O grande segredo de tudo é a hidratação! SEMPRE hidrate suas cutículas, digo sempre mesmo! E é claro que vocês vão me perguntar... Mas com que produto eu faço isso????? Ai vai alguns que eu uso... Alguns todos os dias outros confesso que só qdo eu lembro! rssrs

Então meninas, espero que eu tenha conseguido incentivar vocês a parar de tirar as cutículas, afinal não custa nada tentar e além do mais vcs vão perceber que visualmente a aparência de unhas recém feitas dura muuuuito mais!
E ai quem se aventura????

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava pensando nisso,
faço unha no salao so pq nao consigo tirar rss
e agora pedi um produto da Avon e vou tentar fazer rss.
Darei noticias

bjao

Luciana do Belissima
http://negrabelissima.blogspot.com/

Carla Manso disse...

Hum... Vou tentar!
Seria ótimo poder economizar com a manicure, já que quando eu vou tirar a minha cutícula, não consigo arrancar apenas um bife... rs

laridias disse...

aff
juro q tenho mt preguiça de passar bepantol ou tirar cuticula
isso me irrita
rsrsrsr
bj

Anônimo disse...

Hummm gostei muito da dica, vou tentar me segurar... rs

bjs

Phamela disse...

Ladyyy.... confesso que não tenho paciencia com o Mira-cuticle, até pq nunca tinha ouvido falar de alguem que tivesse usado e funcionasse... mas vc me animou... vou persistir....amei a dica amore... bjos

Ellen Miguel disse...

Otimo post...eu estou novamente parando de roer as unhas e tive que tirar as cúticulas com alicate pq estavam grandes e agarradas na unha...mas espero poder parar de vez agora que já estão mais grandinhas.
bjos

Maior Estilo disse...

Kmilla,

Tudo o sofrimento dos "bifes" e o risco de pegar HEPATITE!

Eu adoro esse hidratante da Granado!

Vou tentar não tirar mais a cutícula também! Bjos

Raissa Kahn disse...

Minha mãe não tira de jeito nenhum....acho que ha pelo menos uns 20 anos ela pede pra empurrar e talz...e por incrivel que pareça, ainda sim fica bonita!

Aninha @ninhacbt disse...

Hmmm será que eu consiguirei deixar de fazer a unha no salão?? Sempre acho q fica tãaaooo bonita bem feitinha, sem cutícula, mas vou tentar, comprar esses produtinhos.

Bjinhosss adorei a dica...;)

Aninha @ninhacbt

Kerlly Costa disse...

Oiess,

Faz apenas 1 mês que eu parei de tirar a cutícula, e aprendi a passar esmalte sozinha rsrsrs, algumas amigas viciadas em esmalte me viciaram tb e agora não paro mais rsrsr
O bom é que economizo com a manicure e compro meus esmaltinhos rsrsr

Eu uso o mira tb e uma vez por semana uso o Instant cuticle remover da Sally Hansen.
Para hidratar uso todos os dias a caneta hidratante da UB, é mtooo bom!

Estou adorando não tirar mais as cuticulas ;)

beijos

Jussara Câmara disse...

Oi gente! Então, estou tentando ficar sem tirar cutículas! To super empolgada e sigo firme usando a Cera Nutritiva da Granado!rs! É otimaaa e eu indico! Minhas unhas não tem mais a aparência de "Help, preciso tirar cutículas já" rsrsrs! Já tem mais ou menos 3 semanas. Darei notícias meninas!! Beijos

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda