quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hair Secrets - O retorno - Em grande estilo!!!

Oi Negas!

Tudo bem?

Comigo tudo excelente...tanta coisa aconteceu...a Nina nasceu prematura de 8 meses, fiquei quase louca no primeiro mês, mas agora as coisas entraram nos eixos e enquanto ela dorme entre uma mamada e outra, venho aqui postar os segredinhos de uma queridinha que mora lá em Campinas...mas tem jeito de menina cosmopolita... :)


Gabriela Moraes...pra mim, Gabi!!!


Bem, ela escreveu tudo então vou deixar ela contar tudinho pra vocês...

“Por trás dos meus caracóis...



Olá! A querida Chris Oliver me pediu para fazer um post no Nega na Moda, porque, segundo as palavras dela, meu cabelo é MARA!!! E ela me pediu para dividir com vocês meus “segredos” para manter meu cabelo assim! Na verdade, nunca tinha pensado nisso! Não no que faço com meu cabelo, mas que o que eu faço fossem segredos! No sentido de dicas, claro! Mas, é claro que me senti lisonjeada com o elogio e vou colaborar! E, se ajudar alguém a pelo menos se dar melhor com os fios cacheados – que não são nada fácil! – eu já ficarei feliz!

Bom, antes de mais nada, quero dizer que AMO meus cachos!
E não me desfaço deles por nada! Acho que todas devem buscar aquilo que as deixam felizes, mas acho também que a mídia impõe um cabelo liso e retinho, o que está tomando conta cada vez mais das idades mais baixas. Impõe cabelo liso, assim como corpos magros etc e tal.. Mas isso é assunto para outro post e talvez até em outro blog! Tá vendo, Chris? Dá espaço para mim e eu me espalho!!!


Mas vamos aos cachos! Bom, pra um cabelo como o meu, acho que o fundamental é HIDRATAÇÃO! Eu falo que se eu pudesse gastar mais, taí uma coisa que eu investiria sem dó! Hidratações boas e frequentes! Para deixar o cabelo mais solto e os cachos mais definidos. Boas hidratações duram de dois a três meses, em média. Recentemente fui em um salão bem chique aqui em Campinas, cujo representante é um cabeleireiro bem famoso e que cuida de muitas estrelas nacionais. A hidratação que fiz foi com produtos da Kérastase. Resolvi dessa vez investir em uma hidratação boa!

O cabeleireiro que fez a hidratação em mim disse que é sempre bom fazermos hidratações em casa de 15 em 15 dias, quando não podemos fazer essas melhores e mais caras. Com produtos nacionais mesmo ou os mais sofisticados, se possível.

Bom, mas acho que as dicas são mais úteis quando se referem ao dia-a-dia, então vamos lá! Como eu tenho muito cabelo (e é muito mesmo!), eu procuro lavar um dia sim, outro não. Porque se eu lavar todos os dias, lá na raiz não seca. E dizem que não é bom. O meu processo de lavagem é assim: lavo com shampoo e então passo condicionador. Fico com o condicionador por um tempo no cabelo enquanto lavo o corpo! Acho que faz mais efeito!

Então pego meu pente de dentes espaçados e penteio, para tirar algum nó, caso forme. Essa dica acho que é fundamental: eu somente penteio meu cabelo na hora do banho! E somente com pente de dentes espaçados. Se eu acho que preciso dar uma “ajeitada” no cabelo quando ele está seco, eu faço com os dedos, meio separados! Escova em um cabelo cacheado como o meu??? De jeito nenhum!!! Não faço isso, ou vão parecer a Maria Bethânia! Nada contra ela ou o cabelo dela, claro! Hahaha!

Voltando ao banho... Repasso o condicionador e enrolo a toalha, porque como tenho muito cabelo, tem que secar o máximo possível. Então, depois de um tempo, tiro a toalha e vou secando mais ainda o cabelo com a toalha, sempre aproximando os fios do couro cabeludo, como fazem com os difusores. Na verdade, vou apertando bastante em direção do couro para os cachos ficarem bem formadinhos! Normalmente eu dou uma separada nos cachos com os dedos mesmo... E aí vou chacoalhando o cabelo com as mãos, pra ficar bem soltinho! Chris, tem como gravar um vídeo para mostrar? Tô me animando!

E então eu passo o leave-in... Passo só um pouco nas mãos, mas bem pouco mesmo, para o cabelo não ficar tão melecado... Seria um pouco mais que o tamanho de um comprimido de Novalgina! E passo uma vez pelos cabelos, deixando os fios sempre soltos. Se eu vejo que em algum lugar está ainda sem leave-in e precisa de um pouco mais, eu passo mais.

E aí deixo o cabelo livre, leve e solto, pra deixar secar do jeito que ele quiser! Nossa, acho que já escrevi demais!!! Só quero dizer mais umas coisinhas.. A primeira em relação a marcas! Gosto sempre de mudar de marcas de shampoo/condicionador. Acho que, assim como a pele com desodorante, o cabelo vicia com o shampoo/condicionador. Então uso um pote, no máximo dois, e já mudo. Gosto muito de uma linha do John Frieda, chamada Brilliant Brunette. Vende aqui no Brasil. Já vi em umas duas farmácias, uma delas na Drograria Iguatemi. É para cabelos castanhos, de qualquer forma! Liso, cacheado, ondulado...

Mas, claro, quem puder pedir para alguém comprar nos Estados Unidos, é bem mais barato! Das marcas nacionais gosto também da Pantene e da Natura (Linha Natura Plant – Redução de Volume). Mas vou investir também no Kérastase. O meu cabeleireiro disse que é bom dar continuidade à hidratação com a mesma marca! Então vamos tentar.. Custa um pouco mais, mas antes de ver se funciona ou não, temos que tentar!

O leave-in também gosto da Natura (Linha Natura Plant - Redução de Volume) e o do John Frieda, que é a base de silicone. Neste caso, é bom colocar menos na mão do que o leave-in normal, caso contrário o cabelo fica muito melecado. E que mais? Ah! Nunca seco o meu cabelo com secador!!! Senão já sabem... fico parecendo a Maria! Bethânia, claro!!!

Bom, é isso, meninas e Chris! Acabei escrevendo demais! Espero que gostem das minhas dicas e que, se usarem, elas dêem certo para vocês! Qualquer coisa, podem conversar comigo pelo e-mail gabimoraesbr@yahoo.com.br. Um beijo a todas! E, quem sabe, até mais!!!”

Vejam que lindos cachos ela tem!!!



























Ah! Deixo uma fotinha da minha Nina pra vcs verem que fofa (coruja demais eu sou)!!!







Beijos e nos vemos na semana que vem!!!

Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda