segunda-feira, 12 de julho de 2010

Como tratar das garras fracas e quebradiças...


Hello Negas e Lady´s...
Como nesse mundo das garras nem só as cores salvam nossas unhas, preparei para vocês esse post... Espero que gostem...
Nem sempre unhas bem feitas e bonitas representam saúde para elas. Em alguns momentos precisamos fazer uma pausa e colocar em nossa rotina alguns cuidadinhos básicos que irão ajudar e muito a prevenir alguns cenários caóticos em que nossas unhas podem chegar.
Temos vários cenários, e falaremos de alguns deles abaixo.
Em caso de unhas quebradiças, moles e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.
Para melhorar eu utilizei primeiro a base pró fortalecimento e crescimento da Colorama, essa aqui embaixo... A base é fantástica e acreditem se quiser faz a unha crescer muito mais rápido e forte! É inacreditável!
Em segundo momento eu precisava tratar dos estriamentos das minhas unhas, pareciam lombadas rs.. minha unha estava totalmente irregular e naaaada lisinha. Foi aí que decidi experimentar a base da Risqué Technology Reestruturador: base niveladora e reestruturadora... E SIMPLESMENTE AMEI!
Essa linha possui várias opções, não posso avaliar todas, mas essa eu aprovo! Funciona mesmo! A base que eu estou dizendo é a amarelinha na foto abaixo...
A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia.
Para hidratação das cutículas eu tenho usado o Mira cuticle da Avon, vi muito sobre esse produto e posso assegurar que é fantástico. Estou usando todo santo dia antes de dormir e o resultado é fantástico. Para conferir em detalhes dê uma passada lá no Ladybug que nos post de esmaltes da semana dá para perceber o resultado rs. Para quem nunca viu é esse aí embaixo... e o melhor de tudo... é super baratinho...
Outro coringa é a cerinha da granado, muito boa também, hidrata muito. O único detalhe dela é que os dedos ficam um pouquinho engordurados e acaba icomodando usar durante o dia... mas tb recomendo para os casos extremos...
Espero que tenham gostado e mãos a obra! Rs Vamos cuidar das garras!
Bjos da Lady e apareçam la no blog pois teremos sorteio para as seguidoras!

Um comentário:

Amanda Franco disse...

Ai Cá, o post parce feito for me...
Minhas unhas são o caos, elas quebram, descamam... Vou seguir as dicas...

Bj bj bj

Postar um comentário

Obrigado por passar aqui!
Adooooooooooooro saber sua opinião...

Volte sempre!!!
Bj da Nega

blog comments powered by Disqus

Gostou? Então twittaaaaa

Nega na Moda